Cafeteira desenvolvida no Japão, com filtro de papel fino e poroso em formato cônico.
Suporte que utiliza filtro de papel poroso, desenvolvido pela alemã Melitta Bentz em 1908, que insatisfeita com os resíduos e difícil higienização do coador de tecido, fez diversos experimentos até obter um que lhe agradasse extraindo rapidamente o café e deixando-o mais límpido.
Café coado no método Melitta com adição de especiarias (cravo, canela, cardamomo e anis estrelado).
Cafeteira popular na Europa, utiliza um filtro com sistema de êmbulo que separa o pó do café.
Cafeteira portátil por pressão manual. O café é colocado com a água no corpo da Pressca. O êmbulo é colocado logo em seguida para auxiliar na infusão do café. Após quatro minutos, pressiona-se o êmbulo para baixo, fazendo a filtragem do café.
Parece um porta filtro comum, a diferença é um Sistema de Controle de Fluxo que permite colocar toda a quantidade de água desejada sobre o café torrado e moído e controlar o tempo de infusão. Após colocar-se a Clever sobre a jarra acionando a válvula e liberando o café coado.
Método japonês pioneiro entre os filtros cônicos, conta com 12 ranhuras verticais que vão a partir da metade do filtro até seu fundo, proporcionando uma bebida uniforme e concentrada extraída por gotejamento que pode ser diluído ao final da extração proporcionando uma experiência saborosa.
Quando levada ao fogo, a água ferve e sobe em forma de vapor, passando pelo filtro onde está o pó. O café extraído é pressionado para o compartimento superior.
Criada em 2005 por Alan Adler, inventor de brinquedos californiano. Extrai as propriedades do pó por pressão de ar, quebrando sólidos e mantendo os óleos essenciais do café.
Encorpado e de sabor forte, ele não é coado e ficou conhecido mundialmente devido a borra que deixa no fundo da xícara e que é usada para prever o futuro.
Cafeteira italiana com uma nova válvula de controle de pressão, proporcionando um intenso e delicioso café. A saída do café será liberada quando a pressão da água estiver ideal para fazer o café emergir de uma só vez para a parte superior.
Tradicionalmente é feita com um phin, um filtro de café em metal que prepara uma xícara de cada vez. Diferente dos outros tipos, o vietnamita é feito com leite condensado. O ingrediente forte, doce e espesso neutraliza o sabor amargo do café forte, resultando em uma bebida refrescante e deliciosa.
Café extraído a frio, num lento processo de gotejamento que dura aproximadamente 8 horas, é servido gelado.
Café extraído sob pressão. A água fica por menos tempo em contato com o grão do que em outros métodos.
É um Espresso Curto que Aproveita a Primeira Extração do Café Contendo todos os seus Óleos e Açúcares.
O Café Espresso em Dose Dupla.
30 ml de Café e 20 ml de água
Café espresso com Chantilly (30 ml)
Café Espresso com Borda de Doce de Leite ou Nutella.
Café espresso com raspas de limão.
Café espresso manchado com espuma de leite.
Café espresso com gelo de laranja.